quinta-feira, 17 de julho de 2014

FOGUETINHOS DO SATIRIZANDO

MUDANÇA
Ironizado pelos opositores que chegaram a postar nas redes sociais charge dos irmãos metralhas associada ao slogan “Agora somos nós”, marqueteiros da campanha de Eduardo Amorim foram obrigados a se desfazer do slogan que criaram.
Como se trata do elemento que inspira toda a campanha, a mudança imposta deixou contrariada a equipe de criação, que segundo um influente assessor, estão prometendo não mais aceitar pitacos de curiosos no decorrer da campanha.

DESISTÊNCIA
A formação das chapinhas ainda gera dores de cabeça em muita gente, o ex-prefeito de São Cristóvão Armando Batalha, chegou a comemorar duplamente por ter emplacado o PRP na chapinha, e por ter firmado um acordo com o prefeito de Socorro. Mas passada a fase de registros das coligações o tempo escureceu, primeiro foi Fábio que descumpriu o acordo, mas mesmo contrariado com a quebra do acordo, Armando ainda enxergava facilidade para eleger o filho deputado estadual, mas com a decisão de Zé Franco em apoiar o padre Inaldo, o tempo fechou de vez, e não restou a Batalha alternativa outra, a não ser retirar a candidatura do seu pupilo. Na edição de (14/07), Satirizando já havia antecipado o descontentamento de Batalha com a quebra do acordo.

SUKITA
Embora esteja espalhando aos quatro cantos de Sergipe que será candidato a deputado estadual, advogados de Manoel Sukita terão dificuldade para convencê-lo de que da mesma forma que Armando e Zé Franco, o nome dele consta na relação de inelegíveis (http://migre.me/kuQqq), encaminhada pelo TCU ao TRE-SE. Vão informá-lo que se houvesse saída jurídica para o caso, os dois teriam registrado as respectivas candidaturas. Por outro lado, existem três possibilidades de registro, a encaminhada pelo partido prazo encerrado no dia 05/07, a encaminhada pelo próprio candidato prazo encerrado em 12/07 e a substituição indicada pelo partido, cujo prazo se encerra em 04/08. Mas esse pedido de registro, pode ser indeferido, por esbarrar na ausência do nome na ata da convenção.

ENGODO
Campanha de Amorim está realmente precisando de sustentação, a realização de uma solenidade para anunciar o apoio de Zé Franco, é o mesmo que Jackson promover um ato para anunciar o apoio de Fábio Reis. Vai parecer desespero, porque Zé Franco já anunciou esse apoio desde o rompimento com Fábio Henrique, tanto que a candidatura de Dr. Job iria ocorrer pela chapinha da oposição.

VERDINHO
Fazendo referência as alianças firmadas para 2014, o senador Valadares citou que de um lado estava o projeto idealizado por Marcelo Deda, que Jackson vem dando continuidade e que do outro lado resolveram se juntar os milionários. A declaração do senador, parecia fazer alusão à união de Amorim, João e Albano, além de uma série de robustos empresários, conforme se especula nas rodas políticas. Mas talvez sem resposta imediata, a turma da oposição escalou, como que por maldade, o candidato a vice para vestir a carapuça, e ele caiu como um patinho.

INGERÊNCIA
Gilmar Carvalho é candidato pelo SDD, mas segundo informações de bastidores ele vem tentando influenciar a senadora Maria do Carmo para que o DEM não aceite o registro de candidatura de Arnaldo Bispo. Nas hostes dos democratas estão considerando isso uma ingerência.

CONSTRANGIMENTO
Durante a entrevista concedida pelo deputado Zé Franco nas dependências do hotel Real Classic, ficou evidenciado um momento de constrangimento para Eduardo Amorim, foi quando Zé falou sobre desejo de assumir Assembléia Legislativa.


3 comentários:

  1. Com tanta sujeira e pouca vergonha, nem um caminhão pipa, carregado de detergente, juntamente com todos os garis da empresa Torre, conseguiria limpar. Ah! Vergonha? Essa eles não terão nunca. Deus ajude, que o povo, crie ela e faça uso.

    ResponderExcluir
  2. Os amoras, não ganharão essa eleição.

    ResponderExcluir
  3. Vamos entao aguardar novas reviravoltas

    ResponderExcluir